CIDADANIA ITALIANA
CIDADANIA ITALIANA
CIDADANIA ITALIANA
 
 

Na grande maioria dos casos, as certidões brasileiras apresentam inconsistências no confronto com as certidões italianas. De fato, a grafia dos nomes e as datas quase nunca coincidem com os dados que constam dos documentos vindos da Itália.

Apesar da veiculação de que os erros de grafia de nomes e sobrenomes não afetam a aceitação dos documentos para início da prática junto aos consulados brasileiros, é certo que, na Itália, quando da apresentação dos documentos nos Comunes, muitas vezes as discordâncias verificadas impedem o prosseguimento do pedido de reconhecimento da Cidadania.

A tradução dos nomes próprios (Giuseppe/José, Giovanni/João, etc..), geralmente não é considerada para efeitos de recusa dos documentos. No entanto, na quase totalidade dos casos, erros na grafia do sobrenome, incongruência nas datas de nascimento, casamento e óbito, ou ainda equívocos grosseiros quanto a pessoa dos pais do ascendente italiano, geram a recusa imediata da documentação.

Ora, o reconhecimento da Cidadania Italiana é ato revestido de muitas formalidades, sendo necessário, para tanto, o preenchimento de requisitos rigorosos, que não gerem dúvidas quanto ao direito cujo reconhecimento vem pleiteado pelo interessado. A descendência italiana é comprovada, única e exclusivamente, pela documentação apresentada pelo requerente. Desta forma, é de fácil entendimento o fato de que o menor sinal de incoerência nos dados pode obstar o prosseguimento da prática.

A vista disso, após a análise dos documentos trazidos ao nosso conhecimento pelo descendente, emitimos parecer acerca das retificações necessárias para êxito da domanda junto aos órgãos italianos. A nossa equipe no Brasil é minuciosa e muito rigorosa no exame dos documentos apresentados, pois pequenos erros podem gerar grandes problemas, atrasos e muitos prejuízos.

CIDADANIA ITALIANA
 
 
Quem tem direito à Cidadania Italiana ?
 
Quanto tempo demora o processo ?
 
Quanto custa o processo de cidadania Italiana ?
 
Quais os documentos necessários ?
 
Quais são as etapas do processo ?
 
Porque devo fazer busca de documentos ?
 
O que é a retificação de registros públicos ?
 
Para que serve a tradução de legalização ?
 
Como funciona o processo na Itália ?
 
Como é a cidadania para filhos menores ?
 
Como é o andamento do processo no Brasil ?
 
Como é feita a cidadania pelo casamento ?
 
É possível tirar cidadania pela via materna ?
 
 
Tenho direito à cidadania se o meu ascendente italiano é da família de minha mãe ?
 
Se eu tiver um parente que já tem cidadania italiana, isso pode me ajudar ?
 
Sou bisneto de italiano e meu pai ainda é vivo. É necessário que ele faça cidadania italiana dele para que eu possa fazer a minha ?
 
O que é tradução juramentada ?
 
Até qual geração é possível fazer o reconhecimento da cidadania italiana ?
 
O que é a Inscrição Consular ?
 
Minha pasta de família ajuda no processo de cidadania italiana ?
 
O que é a Lei 1948 ?
CIDADANIA ITALIANA
 
CIDADANIA ITALIANA
 
 
Projeto: Criação e Desenvolvimento
 
JBO Next / Artstation
 
Empresa do Grupo JBO
Copyright 2013 | www.oriundi.com.br
 
Todos os direitos reservados.